quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Herz Jühning - Faces & Miasma


Sombrio, pessimista, violento e mórbido, isso caracteriza bem Herz Jühning.
Atravéz do seu estilo predominantemente eletrônico, com influências da música industrial, gótico, experimental e noise tenta-se criar uma atmosfera pesada e desconcertante tratando de temas como infibulação, estupro, anorexia, aborto, histeria, depressão e agressão.
É eletrônico, mas não há batidas pops e dançantes, se você não conseguir se envolver com esse conceito miasmático do disco, boa parte do encanto dele vai se perder.

O disco Faces é mais curto, tem boas peças como I Deserve, e letras interssantes como em Anorexia, mas a minha atenção está mais voltada mesmo para o disco Miasma.

Mais pesado e através de recursos sonoros de intensa mixagem, bass-drones, ruídos, rítimos analógicos e letras brutais (hey little girl, bleeding like a pig) busca-se no disco o próprio conceito de miasma, emanação metífica originada de matérias pútridas (mortas), a desromantização da vida e da morte (you're not a martryr, you're a victim... you're not a hero, you're fool... you're not a warrior, you're a only flesh), trazendo a tona o vazio de sentido.

Algumas músicas do projeto podem ser ouvidas:
http://www.myspace.com/herzjuehning
Site oficial:
http://www.herzjuehning.de/
No site tem as letras e uma vaga noção da filosofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário